ADVERTÊNCIAS

                                             RISCOS E NEGÓCIOS



O Risco é algo praticamente impossível de dissociar dos negócios, quer sejam Negócios tradicionais, quer sejam Negócios de Internet Marketing ou Marketing Multinível.

AFINAL, O QUE É O RISCO ?...
Desde sempre, que todas as pessoas gostariam de fazer algo que traga melhorias á sua vida, quer seja praticar um desporto radical, procurar um novo emprego ou criar um NEGÓCIO PRÓPRIO. Não é novidade para ninguém, que estas mudanças (maiores ou menores) implicam quase sempre um acréscimo de esforço pessoal, e muitas vezes familiar. Se é verdade que «todas as pessoas» pensam em ago melhor, Também sabemos que «poucas pessoas» se atrevem a passar da teoria á prática, e assim preferem continuar no «conforto aparente»  do seu sofá. A razão para esta «apatia quase generalizada» prende-se com o medo de correr riscos.
- Riscos de ficar pior do que antes.
- Riscos de perder tudo.
- Riscos de não se adaptar á nova situação.
- Riscos de ficar com a nossa «imagem posta em causa»
- Etc. Etc. Etc...
ENTÃO!!!...PORQUÊ CORRER RISCOS ?....
Sim, para aqueles  que preferem o «conforto aparente» do sofá, parece obvio; não vale a pena correr riscos!!!!
   -  Será que não estão a correr um Risco demasiado Grande, de verem a  vida passar-lhes ao lado.
  - Será que não estão a correr um Risco demasiado Grande de não viverem os seus sonhos para viverem os sonhos do Patrão!!!!
   -  Será que não estão a correr um Risco demasiado Grande, de nunca conhecer o «outro lado da vida»!!!!
Se há algo que a vida me ensinou, foi que o Risco faz parte da própria vida, alias é um condimento essencial para a própria vida
SABER DOSEAR O RISCO... 
Nos Negócios já percebemos que não existe RISCO ZERO, Atrevo-me mesmo a dizer que a grande maioria dos negócios apresenta um risco demasiado alto. Devemos então fazer uma análise, e tentar perceber quais os riscos que  teremos ao iniciar um novo negócio.
Fazendo uma análise «PESSOAL» e generalizada a algumas formas de negócios da atualidade, poderia concluir  o seguinte: 
NEGÓCIOS TRADICIONÁIS - Devido ao elevado valor de investimento, á situação económica que atravessamos, ao normalmente longo período de retorno do investimento. Este tipo de negócios na sua maioria apresentam um RISCO MUITISSIMO ELEVADO.
NEGÓCIOS DE MARKETING MULTINIVEL
 Numa Visão meramente pessoal, eu divido os negócios de MMN em dois grupos distintos:
 - Os MMN «Tradicionais», Aqueles que dependem exclusivamente da construção de uma rede de pessoas para se chegar a resultados satisfatórios. Como o crescimento da rede, depende de muitos fatores e principalmente de muitos elementos da própria rede, de certa forma ficamos sem o controlo da situação.  Este conjunto de situações torna o RISCO ELEVADO ( Senão pense em um negócio deste género, e veja a percentagem de pessoas que conseguiram atingir resultados satisfatórios. É de certeza uma percentagem muito pequena, mesmo que tenha pensado em uma empresa de muito sucesso) 
- Os MMN «De Ultima Geração» Que embora permitam e incentivem a construir rede, com vantagens claras para quem o faz. Permitem também resultados muito satisfatórios, sem que para isso tenhamos que patrocinar pessoas. Geralmente é-nos pedido a realização diária de algumas tarefas simples que somos «obrigados a executar, e somos remunerados por isso. AQUI O RISCO É MUITO BAIXO, o grande «senão» é a dificuldade em escolher a empresa com credibilidade e sustentabilidade suficiente para poder perdurar por muitos anos.
O RISCO NA GetEasy
Na GetEasy, o grau de risco a correr é realmente muito baixo. É o membro que escolhe o «pack de adesão» que achar conveniente. Mesmo que não convide ninguém para a sua «rede», o COMODATO garante-lhe uma renda fixa ( maior ou menor, dependendo do seu pack de adesão). A SUSTENTABILIDADE da empresa ficou assegurada, no momento em que foi lançada, Uma vez que através de parcerias (Contratualizadas) com empresas já existentes no mercado tradicional, garantiu o «escoamento» do seu produto por vários anos. Uma análise mais aprofundada ao conceito do COMODATO que a GetEasy introduziu no mercado, permite percebermos que é um conceito muitíssimo inteligente, em que todas as partes envolvidas ficam a ganhar. Num modelo em que todos ganham, facilmente se percebe que é um modelo com futuro.
A GetEasy, é uma empresa completamente transparente, com uma séde  física, que está aberta aos seu membros, Facilmente podemos saber quem são os donos, encontrar informação sobre os mesmos, sobre as empresas parceiras,  etc.etc. NÂO HÀ NADA A ESCONDER.

CADASTRE-SE AQUI...

Resumindo: O meu conselho pessoal, para todos os que queiram iniciar este ou outro negócio, é de que Arrisquem, mas Arrisquem somente dentro das possibilidades de cada um, não coloquem em causa a situação financeira, nem a vida familiar com riscos que não consigam suportar.

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